Fundada em 1985, a Portus Cale passa a atender o consumidor final por meio de uma plataforma online, com vinhos selecionados por curadores.
Em um evento realizado na Galeria Bia Doria, em São Paulo, no dia 13 de novembro, a empresária Karene Vilela, segunda geração da Portus Cale e idealizadora do novo conceito da marca, anunciou o lançamento da plataforma online de vinhos.
A seleção de rótulos é feita por ela e por alguns curadores como o empresário Galvão Bueno, a artista plástica Anna Guerra, o fotógrafo Alexandre Saraiva e o livreiro Alexandre Martins Fontes, além de sommeliers, influenciadores e educadores. Para conferir, é só clicar em Amigos & Experts, que traz um breve perfil do curador e a seleção de vinhos.
“Vamos unir o real e o virtual para oferecer mais do que vinhos. Vamos oferecer experiências. Instigar o indivíduo para que ele descubra e construa o hábito à sua maneira.” – Karene Vilela, ao lado do pai, o empresário Roberto Vilela.
Além de vinhos importados de diferentes países e regiões, a plataforma oferece vinhos brasileiros, que nem sempre são fáceis de serem encontrados.
Segundo Karene Vilela, a ideia é tornar o vinho mais acessível aos consumidores, com linguagem didática e novas propostas de consumo, como vinho em lata. É só começar a navegar pelo site para descobrir tudo isso.