
Pró-Vinho inicia campanha publicitária
Com o objetivo de fomentar o mercado de vinhos no Brasil a partir de estímulos ao consumo consciente em situações em que o consumidor brasileiro não está familiarizado, o Pró-Vinho iniciou neste mês de novembro a veiculação de uma nova campanha publicitária que traz o lançamento de sua nova assinatura “A vida é melhor com vinho”.
A campanha trará, em sua primeira fase, situações de consumo em que o Brasileiro está acostumado a associar outros tipos de bebidas, como churrasco, jogo de futebol, praia, entre outros, e será publicada e impulsionada em redes sociais, plataformas de buscas e outras mídias digitais.
Junto com a campanha, está sendo lançado um Guia de Harmonização de vinhos que poderá ser acessado no site, nas redes sociais e através das ferramentas de buscas, como o Google.
A ação é parte de um projeto amplo de marketing implementado pelo Pró-Vinho que contará ainda com participação de 40 influencers digitais de gastronomia e profissionais do segmento de vinhos, junto com um programa de relacionamento com as empresas do varejo, horeca e de redes especializadas na venda de vinhos, através da parceria com a ABRAS e a ANR.
Esta primeira estapa da campanha conta com o patrocínio de Vinhos de Portugal, apoiada por 8 marcas de vinhos daquele País.
Para 2025, deverão ser somadas mais 5 entidades apoiadoras da campanha, cuja participações já estão em desenvolvimento.