O Mesa Happening 18 Anos celebrou a maioridade da revista Prazeres da Mesa e concedeu vários prêmios, entre os quais a Melhor Vinícola do Ano
No dia 19 de junho a Prazeres da Mesa fez sua festa de 18 anos, em evento digital transmitido ao vivo pelo Mesa Hub, canal da revista no YouTube, com muitas premiações. Miolo Wine Group recebeu o prêmio de Melhor Vinícola do Ano, ao lado de chefs renomados como Alex Atala, Janaína e Jefferson Rueda, Rodrigo Oliveira e Guga Rocha.
Ricardo Castilho, diretor editorial da Prazeres da Mesa e membro da Pró-Vinho, conduziu o evento que incluiu aulas de cozinha e premiações, das 11h às 20h, a partir do estúdio no Le Cordon Bleu, em São Paulo. O evento foi também uma homenagem à resiliência do setor da gastronomia, que sofreu e ainda sofre os efeitos da pandemia.
Adriano Miolo, diretor superintendente do Miolo Wine Group, declarou: “Depois de mais um ano de desafios, ver o sucesso da Prazeres da Mesa e notar que, assim como nós, estes desafios motivaram reinvenção e ainda mais sucesso, receber este reconhecimento nos enche de orgulho. Este prêmio simboliza nosso trabalho para levar o bom vinho nacional à mesa do brasileiro. Agradecemos brindando e dividindo esta conquista com nossos clientes que fazem esse trabalho acontecer e aparecer”.
O ano de 2020 no grupo Miolo
Entre os feitos realizados pelo grupo Miolo em 2020 está o lançamento do The 2018´s Seven Legendaries of Miolo – os Sete Lendários, que foram sendo apresentados de janeiro a maio. Colecionáveis, a seleção de vinhos expressa o terroir das quatro regiões onde a marca está presente com vinhedos e unidades de produção: Miolo – Vale dos Vinhedos (RS), Terranova – Vale do São Francisco (BA), Seival/Candiota – Campanha Meridional (RS) e Almadén/Santana do Livramento – Campanha Central (RS).
Outro ponto importante foi o lançamento do Miolo Wild Gamay, com SO2 free e levedura selvagem, de olho no crescimento dos produtos mais naturais. O rótulo foi o primeiro a exibir o Selo The Vegan Society, hoje em todo o portfólio da empresa, comprovando que 100% dos vinhos elaborados pela Miolo são veganos.
Na linha Reserva, a mais tradicional da Miolo com 30 anos no mercado, o processo de modernização trouxe mudanças no rótulo, na revisão dos vinhos e no lançamento do Syrah.
Outra novidade foi a ampliação do portfólio de espumantes. Para festejar os 25 anos do Miolo Cuvée foi criada uma caixa personalizada com os quatro rótulos, incluindo o lançamento Nature.
4 Comentários. Deixe novo
Sinto orgulho de ser GAÚCHO, minha terra, minha gente , minha preferência é sempre os vinhos da .nossa TERRA . Parabéns a MIOLO
Agradecemos seu comentário e vamos passar para o pessoal da Miolo.
Continue acompanhando a Pró-Vinho!
Parabéns à Miolo que, juntamente com outras vinícolas Gaúchas tem levado os nossos produtos à categorias internacionais. Esse sucesso se deve, com certeza, a muita história, muita pesquisa, muito empenho de nossos vitivinicultores. Tudo isto leva o Estado do RS ao cenário internacional do Mundo de Baco!
Agradecemos seu comentário e vamos passar para o pessoal da Miolo.
Continue acompanhando a Pró-Vinho!