

Para celebrar 30 anos de história, o grupo Miolo acaba de lançar o espumante Íride, um Brut Nature que passou 10 anos na cave.
O espumante Íride, cujo nome presta homenagem à avó de Adriano Miolo, enólogo e diretor superintendente da vinícola, é um Brut Nature (zero de açúcar) produzido com 75% Pinot Noir e 25% Chardonnay, que passou 10 anos na cave da vinícola sur lie (sobre as borras finas).
O resultado é um espumante complexo, com excelente cremosidade. Elegante, tem acidez equilibrada, retrogosto agradável e final de boca persistente. Seus aromas finos lembram frutas secas, brioche, mel e tostados, típicos do envelhecimento prolongado. Acompanha perfeitamente ostras, queijos maturados, salmão defumado, carpaccios, massas e risotos. Sirva entre 6 e 8 graus.
A edição limitada de 1.800 garrafas tem design sofisticado, trazendo no rótulo a Denominação de Origem Vale dos Vinhedos (DOVV). Cada garrafa custa em torno de R$ 350 e pode ser adquirida na vinícola (ainda não foram definidos outros pontos de venda).
“Temos uma história para contar, relembrar e preservar. E nada melhor do que poder contá-la do nosso jeito. E é isso que temos feito há 30 anos, engarrafando nossas histórias. Nosso desejo é que cada pessoa, ao abrir um Íride, leve consigo um pouco dessa paixão que nos move. Com o Íride brindamos a vida”, comemora Adriano Miolo.
Foto de abertura: Janice Prado
Foto do produto: Augusto Tomasi