

Em uma bela festa realizada no Cantaloup Next Door, a Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo – ABS-SP – premiou os profissionais que se destacaram em 2019
A escolha foi feita por profissionais do mercado, jornalistas e pelos membros da diretoria da ABS. Além da premiação, esta associação, que tem extrema importância na formação de profissionais do vinho e de outras bebidas, celebrava os 30 anos de existência. Veja a relação dos premiados:
O enólogo argentino Adolfo Lona, que mora no Brasil desde 1973, recebeu o prêmio Personalidade do Ano, por seu trabalho no mundo do vinho. Desde 2004 ele comanda sua própria empresa. O prêmio foi entregue por Danio Braga, fundador e presidente da ABS Brasil.
Daniela Bravin recebeu o prêmio de Melhor Sommelier de Vinhos. Atuando como sommelière desde 2002, ela comanda hoje o bar de vinhos Sede261 com sua sócia, a sommelière Cassia Campos. O prêmio foi entregue por Arthur Piccolomini de Azevedo Vice-Presidente da ABS-SP (à direita da foto), acompanhado por Mário Telles Junior, Diretor Executivo e idealizador do Prêmio ABS-SP.
A Melhor Carta de Vinhos (340 rótulos) ficou com o Varanda Grill, que conta com três unidades em São Paulo (Jardim Paulista, Shopping JK Iguatemi e Jardim Europa). Na foto, o empresário Sylvio Lazzarini recebe o prêmio de Antonio Lapa Silveira, um dos fundadores da ABS-SP.
Foram premiados ainda: Melhor Sommelier Bartender – Spencer Amereno Junior (Frank Bar); Melhor Sommelier de Cervejas – Jayro Pinto Neto; Melhor Carta de Cervejas – EAP – Empório Alto dos Pinheiros (mais de 650 cervejas nacionais e importadas); e Melhor Carta de Coquetéis – Frank Bar.