Único vinho brasileiro a obter medalha de ouro no DWWA, o Zanotto Sangiovese 2020 prova que a produção de qualidade no país vai muito além do espumante
Produzido em Campos de Cima da Serra, RS, pela Vinícola Campestre (que produz o vinho de mesa Pergola), o Zanotto Sangiovese 2020 (R$ 69,90) obteve 95 pontos e foi o único vinho brasileiro na categoria ouro no Decanter World Wine Awards, premiação organizada pela revista inglesa Decanter, que avalia vinhos do mundo todo. “Muito macio e suculento, bastante acessível, com álcool bem integrado”.
Quatro vinícolas brasileiras ficaram com medalha de prata, com seis vinhos pontuados: Vinícola Ferreira, de Campos do Jordão (SP), com duas medalhas para dois vinhos tintos; Panizzon, da Serra Gaúcha, com um Moscatel; Maria Maria, do sul de Minas Gerais, com um Sauvignon Blanc; e Casa Valduga, com duas medalhas para um Chardonnay e um tinto de corte.
Na categoria bronze, foram contempladas 35 vinícolas. Para conferir os resultados, acesse o link: Decanter World Wine Awards 2021. Ou clique nos links específicos: Ouro, Prata e Bronze.
Foto: Kelsey Knight/Unsplash