Várias ações são promovidas pela ViniPortugal para divulgar os vinhos portugueses no Brasil, de feiras a workshops. O próximo evento acontece de 23 a 30 de setembro, em diferentes cidades do país, quando a Academia de Vinhos de Portugal vai oferecer treinamentos sobre vinhos portugueses, dedicados ao on e off-trade, jornalistas, formadores de opinião e alunos de cursos de hotelaria e similares ou membros de associações profissionais.
Quem vai conduzir esses treinamentos é o renomado crítico e jornalista português Rui Falcão, mostrando as principais regiões vitivinícolas de Portugal e seus vinhos, combinando a parte teórica com degustação de vários rótulos. No final, será aplicado um teste de avaliação, e os participantes aprovados vão receber um certificado da Academia de Vinhos de Portugal.
Quatro cidades brasileiras serão contempladas: Recife (23 de setembro, no hotel Atlante Plaza), Brasília (25 de setembro, no hotel Meliá Brasil), Belo Horizonte (27 de setembro, no hotel Mercure Lourdes) e Florianópolis (30 de setembro, no Majestic Hotel).
Em cada uma dessas cidades serão organizadas duas ações de dois níveis diferentes: o de iniciação, para quem estiver frequentando esta iniciativa pela primeira vez, das 9h às 12h, e o intermediário, para quem em anos anteriores já participou de algum treinamento da Academia de Vinhos de Portugal, das 14h00 às 18h00.
Embora as inscrições tenham sido encerradas, os interessados poderão tentar uma vaga, caso haja desistência, por meio do dos links da Academia em cada uma das cidades.
Recife:
Brasília:
Belo Horizonte:
Florianópolis:
bit.ly/WOPBr_AcademiaFloripa19
Sobre Rui Falcão
Com várias publicações sobre vinhos portugueses, Rui Falcão tem presença regular nas mídias portuguesas e internacionais. Apaixonado e entusiasta pelo tema “vinhos fortificados”, aprofundou conhecimentos e é hoje um dos maiores conhecedores de vinhos portugueses. É fundador/autor do “Must – Fermenting Ideas”, um congresso a nível mundial, que discute o tema Vinho a 360º com os maiores especialistas mundiais, um encontro para discussão de ideias sobre o futuro da indústria do vinho.