De 30 de outubro a 14 de novembro a Casa Chandon abre as portas ao público para mostrar sua história e seus espumantes, incluindo refeições harmonizadas
A Exposição Casa Chandon em São Paulo chega em um momento em que as pessoas estão ávidas para sair e brindar a vida. Tendo como temas principais a viticultura sustentável, a diversidade e o otimismo, a marca de espumantes, que faz parte do grupo de luxo francês L.V.M.H., propõe experiências únicas em cada um dos espaços distribuídos na Casa de Cultura do Parque, no Alto de Pinheiros. O projeto é assinado por Guto Requena, designer e arquiteto inovador, que traduziu em cores, imagens, texturas e mobiliário o espírito Chandon.
Catherine Petit, diretora da Chandon do Brasil, no espaço dedicado à loja
O tour pela Casa Chandon
Quando chegam à casa, os visitantes são recebidos para dar início ao tour guiado. A primeira parada é uma imersão cultural nos terroirs Chandon nas Serras Gaúcha, na sala Terroir. Por meio de um vídeo instalação e de um aroma sutil que enche a sala, os visitantes serão transportados para as belas paisagens dos vinhedos. “Para nós, tudo começa no vinhedo, desde a atenção levada à proteção dos solos, a preservação da fauna e flora até o grande carinho no cultivo das nossas uvas”, diz Catherine Petit, diretora da Chandon do Brasil.
O próximo destino é o Bar Cinestésico. Ali, ao longo de um grande balcão de linhas sinuosas, serão degustados quatro cuvées da linha de espumantes através de uma experiência sensorial coletiva. Sensores captam as emoções dos visitantes e esses dados, processados por computadores, são transformados em formas e cores exibidas nos grandes painéis de led que decoram a sala. O resultado é um grande mood board que vai sendo atualizado em tempo real, se enchendo de cores a partir do fluxo de sensações e sentimentos de quem compartilha nossa grande mesa.
Na sequência, um delicioso brunch temático no restaurante assinado pelo Botanikafé. Workshops com drinques à base de espumante serão preparados por jovens bartenders expoentes como Daiane Ferreira, Ricardo Takashi Paulon, Ana Paula Gumeri e Heitor Marin, mostrando a diversidade de perfis que faz parte do DNA da marca.
Aos finais de semana, acontecem intervenções musicais artísticas no Bar Lounge. Almoços e jantares também estão programados, com cardápios criados por diferentes chefs. Para ver a agenda completa, acesse: Casa Chandon.